Nenhum rei tinha coragem de se declarar protestante, pois ficar contra o papa era perigoso.
O rei Henrique VIII da Inglaterra era um rei católico. Mas ele queria se separar de sua esposa (ele deu um jeito de condenar a morte ou matar de formas "não oficiais" várias de suas esposas motivos.
Mas uma de suas esposas, não morria de jeito nenhum. E ele ficou irritado e foi pedir divorcio ao papa. Mas o papa não deixava, não importa o que ele fizesse.
Então o Henrique teve uma ideia, declarou que a Inglaterra era um reino protestante e criou uma nova religião (Anglicanos) onde ele era o próprio papa. Essa nova religião era igual ao catolicismo, a diferença é que eles não obedeciam ao papa, e sim o rei de Inglaterra.
Então eles se divorciam, e o Henrique casa com outra mulher.
Depois da separação, descobrem que a Ana estava grávida dele. Mas ele não queria que ninguém soubesse disso, porque se não essa filha que iria assumir o trono quando ele morresse. Então eles fazem um trato de que ela e a filha ficariam morando no palácio, e ela não contaria isso pra ninguém.
Só que teve um problema, a nova esposa dele não podia ter filhos. E depois de muito tempo tentando, quando ela finalmente consegue, o bebe morre. E depois ela pega câncer e morre também.
Depois disso ele manda matar a Ana Bolena e a filha é presa. Quando a filha faz 14 anos, o rei morre, e é ela que assume o trono. Depois ela vai se tornar uma das rainhas mais importantes que a Inglaterra já teve. Seu nome era Elizabeth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário