Pesquisar tema específico

DICAS DE ESTUDO

1 – Mantenha seu caderno sempre em dia. Caso esteja faltando alguma matéria, peça emprestado o caderno de algum colega e copie o que estiver faltando. Lembre-se que sua anotação no caderno é pessoal, é muito importante que você tenha ele anotado a cada dia.


2 – Faça todas as leituras das páginas do livro indicadas no caderno de atividades. A matéria de aula também está no livro. Apesar de haver elementos da aula que não estão no livro, ele te ajuda a estudar.

3 – Esteja com a apostila pronta antes da prova. Se tiver qualquer dúvida tire essas dúvidas antes da prova. Lembre-se que o começo de cada aula serve justamente para tirar as dúvidas.

4 – Lembre-se que neste trimestre, teremos além do caderno, livro e apostila, o apoio da conceitopédia. Para acessar o caderno virtual (conceitopédia) basta ir no site do professor Leandro: www.professor-leandro.webnode.com.br e entrar na seção “conceitopédia”. Quando você acessar a conceitopédia ela terá a matéria de todas as séries. Por isso, antes de utilizar o material é preciso clicar no menu lateral indicando a sua série específica.

5 – Tire todas as dúvidas pelo menos uma aula antes da prova. Não deixe para estudar de última hora.

6 – Se possível, estude em duplas, com algum colega. Explique a matéria para ele e escute as explicações dele. Façam perguntas sobre a matéria um para o outro.

7 – Tente estudar também por escrito, às vezes é mais fácil responder uma questão oralmente do que escrevendo, por isso, treine sua escrita.

8 - Lembre-se que não adianta DECORAR um monte de coisas sem ENTENDER. Na verdade decorar palavras quase sempre não ajuda nada. Pense bem, você vê um filme, se você entendeu o filme você poderá contar a sua história pra quem você quiser, e é muito mais fácil e eficiente do que querer decorar cada mínima fala do filme.

9 - Lembre-se que as palavras de ouro são:
- Saber EXPLICAR
- Saber COMPARAR
- Saber ANALISAR
- Saber RELACIONAR