Pesquisar tema específico

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A torre de babel


É uma suposta torre construída por um povo que queria chegar até os céus para chegarem o mais próximo de Deus. Sua localização teria sido nas planícies entre os rios Tigre e Eufrates, na antiga mesopotâmia. Atualmente este lugar é o Iraque.

Está história foi descrita no Gênesis, e ainda diz que isto era uma afronta dos homens a Deus, pois eles queriam igualar-se a Deus. Deus então fez a torre ruir e castigou os homens fazendo com que eles falassem línguas diferentes entre si, para que eles não se entendessem e não conseguissem se comunicar para reconstruir a torre. Na verdade a o Gênesis não diz que Deus destruiu diretamente a torre, mas outros livros confirmam que ele destruiu a torre de Babel com uma grande ventania.

Está história e uma tentativa dos antigos povos a existência das diferenças entre povos e culturas.

Jardins Suspensos da Babilónia

Estes jardins, também conhecidos como Jardins Suspensos de Semiramis foram umas das sete maravilhas do mundo antigo. Junto a torre de Babel, é uma das maravilhas que menos se conhece. Ninguém sabe seu tamanho ou qualquer dimensão ou forma., mas nenhum vestígio arqueológico foi encontrado até hoje , a nãos er um poço fora do comum que parece ter sido usado para se bombear água. Mas tirando isso não se tem vestígio nenhum. E mesmo assim é muito pouco para ser dizer que era parte do jardim

O Jardim e descrito como seis montes arborizados, apoiados em colunas de 25 a 100 metros de altura, construídos no século VI.
No sul da Mesopotâmia, na Babilônia pelo rei Neo-Babilónica, Nabucodonosor II (ou Nebucadrezar), que reinou de 604 a.C. até 562 a.C. Ele o fez para agradar sua esposa preferida Amitis, que nasceu na Média, um reino vizinho e vivia a sentir a saudade de seus campos e florestas de sua terra. Chegava-se a eles por uma escadaria de mármore.

Os terraços foram construídos um em cima do outro e eram irrigados com a água do rio Eufrates. Nestes terraços eram plantadas árvores e flores tropicais e corredores e avenidas de palmeiras.

Sua provável destruição ocorreu na mesma época da destruição do palácio de Nabucodonosor II, pois há boatos de que os jardins foram construídos sobre seu palácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário