As pessoas trabalhavam um dia no galpão e recebiam pelo dia que trabalhavam, não tinha licença de maternidade, feriados, aposentadoria nem nada, se não trabalhasse não ganhava. A quantia que os trabalhadores ganhavam por dia era o suficiente para o sustento de um dia.
Tudo piorou quando inventaram o motor a vapor. Com essa nova invenção, menos pessoas precisavam trabalhar, o que fez mais pessoas ficarem desempregadas.
Como conseqüência foram surgindo assaltos, mortes e cada vez mais violência.
Para tentar resolver estes problemas surgiram três grupos, Ludistas, Cartistas e Trade Unions.
Os Ludistas de noite invadiam as fabricas e destruíam as maquinas, pois com menos maquinas precisaria de mais trabalhadores.
Os cartistas tentavam fazer acordos com os donos das fabricas, escrevendo cartas com algumas condições, como por exemplo: - não trabalharam mais que 10 horas, - acabar com os capatazes, - ficar na fila uma vez por semana e ter o emprego garantido nessa semana. A principio não aceitaram os cartistas, mas começaram a perceber que as fabricas que assinavam as cartas, as maquinas não eram destruídas. E assim mais pessoas começaram a assinar, mas ainda eram poucos que assinavam.
Os Trade Unions são a união de comerico. Era uma luta diferente por que eles juntavam grupos por categoria de trabalho. Essas categorias se unem e fazem restrições, caso as restrições não sejam aceitas as categorias entram em greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário