Pesquisar tema específico

terça-feira, 26 de julho de 2011

Absolutismo


Do século XV ao século XVI
      Tudo aconteceu no feudalismo, os burgueses tinham uma grande dificuldade de passar por feudos de senhores feudais diferentes pois, para passar cada senhor feudal pedia algo para o burguês e isso fazia ele perder muito e como não havia leis nem padronizações não haviam estradas entre o feudos, outro problema era cada feudo ter um tipo de moeda diferente era difícil saber o valor de cada moeda pois, elas não tinham nem um material especifico, nem peso  e nem uma medida padronizada, cada feudo media do seu jeito: ou por palmos ou por passos e etc. Além de tudo isso, os burgueses usavam carroças para transportar os produtos. Por onde eles passariam com suas carroças se haviam poucas estradas e elas não eram conservadas?
       Começaram a surgir pessoas que roubavam os burgueses e a burguesia era a única classe social que não tinha proteção.
      Então para acabarem com todos esses problemas, os burgueses começaram a pagar para o rei que contratou um exercito maior para convencer os senhores feudais de que, como eles já tinham um grande exercito não necessitava mais do apoio dos outros senhores feudais e convencia eles para deixarem o rei impor padronizações, e com isso facilitava os burgueses em suas vendas, que com isso davam mais dinheiro para o rei que contratava mais soldados e assim por diante.
      Com uma parte do dinheiro que o rei recebia ele construía os palácios, que era mais uma forma de conseguir a padronização para quem não havia aceitado a primeira proposta (poderiam ficar com o feudo mas deveriam aceitar as padronizações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário