O islamismo começou em uma cidade na ponta do Império Bizantino, que se chamava Meca, que era um entreposto comercial. Existia um alugador de camelos (os camelos usados para as viagens turísticas do império para a Índia e vice-versa) que se chamava Muhamed(Maomé).
Em uma de suas viagens de volta, o anjo Gabriel apareceu dizendo que trazia uma mensagem de Deus, onde ele dizia que Deus queria que ele fosse no templo da cidade de Meca e destruísse as estatuas dos outros deuses e mandou ele dizer ao povo que era para eles fazerem isso e que Deus estava cansado de ser seu nome ser usado em guerras, e também disse que o povo aceitaria essa ideia.
Maomé fez isso, mas o povo não aceitou, só uma pequena parte. Então expulsaram Maomé da cidade e ele e seus seguidores foram andando até pararem em um acampamento de um povo nômade que eram os Árabes, e esse povo saqueava a cidade e eram odiados por todos, e assim aceitaram Maomé no grupo e pediram para ele contar sua história.
Depois de contada, o grupo resolveu fazer o povo de Meca ouvir toda a história de Maomé. Então eles foram a cidade e obrigaram as pessoas ha ouvirem, mas ainda não acreditavam nele. Então uma pessoa pediu para que ele pedisse a Deus um sinal e ele disse que não dava, mas mesmo assim fez e, no momento em que ele pediu, um meteoro caiu ao lado de onde estavam. Depois disso as pessoas começaram a acreditar em Maomé e depois de todos acreditarem, eles resolveram falar para as outras cidades sobre esse novo grupo que no futuro se tornaria uma religião, os Islâmicos.
De acordo com o livro sagrado islâmico e a dados históricos, esse é o começo do islamismo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário