Pesquisar tema específico

sábado, 6 de novembro de 2010

Participação do Brasil na Guerra do Paraguai

Participação do Brasil na guerra do Paraguai(y)




A independencia do Paraguai será feita pela população mesmo e a maioria da população era indígena. O líder deles chamada Solano Lopes. Antes da independencia do Paraguai, eles eram um grupo de missões jesuítas e se olharmos perceberemos que eles são um pouco isolados. Toda missão jesuíta tinha escola, teatro, igreja e uma agrícola com lugar para artesanato.

As três línguas que eles aprendiam eram: latim, espanhol e guarani.

O Paraguai tinha Auto-suficiência pois conseguiam se sustentar sozinhos e não eram igual o Brasil que precisava vender as casas. Como as casas eram em volta de escolas,o grau de analfabetismo era de 0%. As missões funcionavam com cada um com uma função , então tinham 0% de desemprego. Com todo mundo indo à igreja e ao teatro, então se pode dizer que tinham acesso à cultura e então tinham Nacionalismo.

Se eles tinham o artesanato, que é a manufatura, eles eram concorrencia para a Inglaterra,pois estavam mais perto e peor que a Inglaterra, não podiam atacar, pois não tinham mar em volta. E então a Inglaterra usou seu poder,pois os paises ali perto estavam devendo para a Inglaterra.

O Brasil, o Uruguay e a Argentina fizeram a Tríplice Aliança contra o Paraguai.

O Brasil tinha o exército muito pequeno e mao organizado e ninguém queria se alistar para aumentar.O Brasil recorreu à Guarda Nacional e aos Voluntários da Pátria para enfrentar o Paraguai.

Então pegaram um escravo e amarravam ele em um homem livre com uma corrente que foram chamados de Barriga Verde.

Nas batalhas que se seguiram os aliados saíram vencedores.

Um desentendimento entre Uruguai e Argentina fez com que esses dois países se retirassem da Guerra e deixassem o Brasil lutando sozinho no conflito.

As tropas brasileiras foram entregues a Duque de Caxias que reorganizou o exército facilitando mais vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário