Governo Collor
O povo precisava eleger um presidente, e haviam dois candidatos mais famosos, o Lula e o Collor. A eleição teve dois turnos, e as propagandas dos candidatos foram ‘destorcidas’. O Collor foi eleito. No dia que ele toma posse, ele cria um feriado bancário, por causa da inflação. Mais a noite ele dá um depoimento dizendo que para acabar com a inflação ele da a opção de bloquear o dinheiro. Se você tivesse mais de X valor, esse dinheiro ‘a mais’ era retirado da sua conta, mas ele disse que depois o dinheiro ‘voltaria’ aos poucos. Então, as pessoas começaram a tirar todo o dinheiro das suas contas bancarias, e com isso os bancos faliram, então o Collor resolve dar empréstimos para as empresas se ‘reconstruírem’ assim, o dinheiro voltou a circular e com isso a inflação voltou.
O PC Faria que era contador do Collor ‘se junta’ com o irmão do Collor, Pedro Collor, eles denunciam o Collor de ‘desvio de dinheiro’. O PC Farias ‘some’ e depois de um tempo encontram ele e sua namorados mortos no quintal de sua casa. O Pedro Collor, foi para os Estados Unidos para um tratamento de saúde, e teoricamente morreu de câncer.
O julgamento é para tentar anular o cargo de presidente do Collor.
Movimento : ‘ Cara Pintada’ . As pessoas saim em protesto na rua com seus rostos pintados, que significava, CONTRA COLLOR. O Collor renuncia, e o vice, Itamar Franco assume.
Nenhum comentário:
Postar um comentário