Pesquisar tema específico

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Aníbal e Amílcar Barca - Líderes de Cartago nas Guerras Púnicas

Eles são primos e foram os líderes de Cartágo em uma Guerra Punica. Eles criaram galeias para irem a guerra,e, quando Roma os força a declarar paz e entregar ouro, eles se revoltam querendo revanche. Para essa revanche eles criaram elefantes de guerra onde quando ficavam com medo, pisavam em todo mundo.


Os cartagenses tiveram um problema: cada galeia só conseguia transportar um elefante de casa vez, então eles fizeram uma ponte de galeias do outro lado de cartago. Quando eles chegaram, viram que quem habitava aquele outro território eram os Celtas, que tentaram barrar os cartagenses, só que os cartagenses dizendo que eles queriam atacar a Roma e se os Celtas barrassem ia haver guerra, os Celtas se proporam para ajudá-los nessa batalha, já que são inimigos dos romanos, obviamente aceitaram.

Chegando em Roma, viram que tinha que escalar a Cordiheira dos Alpes, e como os Celtas sabiam o perigo, ainda mais sendo inverno, eles desistiram. Roma tinha ido atacar com mais ou menos 10.000 elefantes e 30.000 soldados, só que como era inverno em Roma e a Cordilheira de Alpes muito fria, acabaram morrendo soldados e elefantes, sobrando apenas 8 elefantes e 3.000 homens, mas mesmo assim eles acharam que estavam prontos para guerrear. Mas os cartagenses tiveram o seguinte plano: outros soldados de Cartágo irem atacar pela parte sul de Roma, e enquanto os soldados romanos estivessem se protegendo, os cartagenses que foram pelo norte capturaram as mulheres e as crianças e incediaram a cidade, e quando os romanos que estavam no sul voltaram da guerra onde haviam vencido, ainda conseguem vencer cartágo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário