Na primeira guerra foram criadas muitas tecnologias que revolucionaram as guerras a serem mais sangrentas:
- Trincheiras: [outro grupo irá explicar]
- Metralhadora: a primeira foi criada por John Gatling, que era possível atirar até 1300 tiros por minutos, porém era mecânica e só depois criaram a Maxim, primeira metralhadora automática. Foi usada em tanque de guerra, trincheiras, aviões, jipes, caminhões, etc.
- Granada: a primeira foi uma que se colocava no chão, e quem pisasse num botão que tinha em cima dela, explodia a granada e depois de um tempo conseguem criar a granada de mão, ela era melhor pois de certa forma era mais segura para atirava-lá. O tempo de explosão da granada de mão após ser ativada é em média de 4 a 6 segundos.Também eram usadas granadas de gás.
-Máscara de gás: eram usados na primeira guerra para os soldados se protegerem das granadas de gás. A máscara de gás tem um filtro purificador que remove produtos químicos e venenosos, tem um elástico para conseguir prender na cabeça e visores de vidro para te ajudar a ver durante a explosão de fumaça.
- Aviões de guerra: Os aviões foram utilizados pela primeira vez com fins militares durante a Primeira Guerra Mundial. Inicialmente a sua utilização consistia principalmente em missões de reconhecimento, embora tenha depois se expandido para ataque ar-terra e atividades ar-ar, como caças. Foram desenvolvidos bombardeiros estratégicos principalmente pelos alemães e pelos britânicos, já tendo os alemães utilizado zeppelins para bombardeamento aéreo.
-Zeppelins: foi criado por Ferdinand Von Zeppelin para ser usado na guerra como transporte e modos de tirar fotos do campo de batalhas do inimigo.
-Tanques de guerra: A primeira utilização maciça de carros de combate em combate ocorreu a 20 de Novembro de 1917, na batalha de Cambrai. A guerra terminou antes que o uso de carros de combate pudesse ter um impacto significativo, apenas algumas centenas de veículos tendo efectivamente sido postos em campo. No entanto, o resultado do uso de carros de combate na Batalha de Amiens, perto do final da guerra, veio demonstrar que o combate de trincheiras estava obsoleto. No tanque havia um tipo de observatório com vidro blindado, havia várias metralhadoras na frente e dos lados do tanque de guerra, sua lataria era de metal forte e suas rodos usavam um tipo de esteira.
-Submarino: foi usado na 1ª guerra para transportar soldados pelo mar. Era de ferro e seu instrutor tinha tipo de um binóculo que usava para ver o que tinha na sua frente. Ele subia e descia de acordo com o peso que havia dentro do submarino.
-Rádio militar: o sargento, general ou um soldado em especial levava um rádio com uma bateria nas costas para falar com qualquer unidade militar (até a inimiga, por isso os exécitos combinavam táticas com códigos, para o outro exército) que estivesse perto deles. Era usado para se comunicarem, executarem táticas e falarem como o exército estava.
Nenhum comentário:
Postar um comentário