Os burgueses iriam tentar ir para a Índia pelo mar, pois o local que eles pasavam para chegar lá por terra pertencia aos otomanos, mas eles tinham um pequeno desafio que era viajar pelo mar aberto.
Com isso eles teriam que evoluir os triremes e a primeira coisa que eles perceberam que uma vela nao era suficiente que eles precisariam de mais, dai eles criaram dois tipis de velas
Umas com um formato mais quadrado que serviam para dar velocidade e outras com m formato mais triangular que servia para fazer curvas.
Bem os navios tinham mais de um mastro para ganhar mais força, mas os mastros quanto mais alto eleseram mais pesados e com todo esse peso o navio afundava, para isso nao acontecer os mastros continuavam para de baixo do navio.
Todas as vezes que eles chegavam em uma cidade se o navio fosse muito próximo a praia ele encalhava para não ter esse
problema eles criaram os cais, mas caso eles chegassem em uma cidade que não tinha um cais eles usavam os botes, e para deixar o navio parado eles usavam as ancoras.
Na parte de baixo do navio tinha crianças que ficavam dormindo com a orelha para baixo,pois quando elas ouvisem um som diferente elas logo iam avisar pois eles poderiam estar em um lugar raso
Em cima de tudo( o lugar mais alto do navio) tinha um bário com uma luneta que servia para avisar quem estava com o Timão( tipo de um volante e que também servia para virar o mastro e as velas) o que deveria fazer ou se tinha algum perigo.
Tinham quatro tipos de navios:
NAUS-penas e rápidas.
CARAVELAS-serviam para tudo( básico ).
GALEÕES-para transportar mercadorias( toneladas).
FRAGATAS-feito para guerras.
Todo navio tinha que carregar:
Água: para beber.
Comida:para comer-uma espécie de um pão duro e seco-BISCOITO ou BOLACHA.
Tecido:para caso as velas rasgarem .
Madeira:para caso furar o casco consertar.
Pólvora:tem haver com técnicas de guerra( todos os navios tinham canhões ).
Nos navios tinham fileiras de canhões meio escondidos.
Os canhões nu ca. Eram na frente porque se nao quando atirase o navio iria para trás .
Tinha vários tipos de bolas de canhão .
As normais que nos estamos acostumados a ver .
Tem as mínimo as que você coloca umas cem de uma vez só ( que serviam para acertar pessoas ).
Tinham os grampos que eram tipo uma bola não tão grande com três anzóis ( que servia para rasgar a vela do outro navio ).
Tinha a bola acorrentada que quebrava o mastro.
Tambem tinham as bombinha que eram como bombas mesmo só que tinha vezes que ela explodia cedo demais, tarde demais ou até rápido demais por isso eles abandonaram essa ideia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário