Pesquisar tema específico

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Fases da Monofatura

 No início da revolução industrial, os feudos europeus mudaram a sua economia, em vez de plantarem trigo, agora criam ovelhas para tirarem lã, isso daria mais dinheiro, mas os servos assim, ficariam sem comida e também seriam expulsos dos feudos ao longo dos anos. Assim é formado um exercito de servos tentando buscar emprego na cidade, não é um exercito de armas, mas sim um exercito de Mão de obra, e aproveitando da situações,o parlamento (formado por burgueses), criam Galpões de manufatura, manufatura seria trabalho a mão e com os servos na rua, seria muito fácil lotar todos esses galpões, e é assim que é  criada a revolução industrial.
Esses galpões abrigavam várias pessoas de várias áreas como sapateiros,  artesões e etc. Eles,  os trabalhadores  tinham que chegar todo dia e ficar na fila para conseguir o trabalho, poderia sair de lá sem dinheiro se não entrasse ou se não ficasse ate o fim, mas esse dinheiro sustentava apenas uma pessoa, sendo assim as crianças começam a trabalhar também para garantir seu sustento.
Esses galpões iam sendo recheados por novas invenções dos cientistas como o tear, que precisaria da força de trabalho humano. Mas em vez de ter trabalho humano, eles criaram o motor  a vapor.
O vapor saia de uma panela gigante, com uma porta para jogar, esse vapor fazia uma pressão em uma roda que criava um giro muito potente que poderia substituir o trabalho humano só com trabalhos específicos como caldeireiro (que cuida da caldeira) e etc. Sendo assim, o burguês pagaria menos mas correria um grande risco pois se a caldeira estourasse os estragos seriam imensos.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário